Falsidade- Como lidar com ela

mascaras2

Se tem uma coisa que não entendo nesse mundo. Essa coisas se chama falsidade. Não entendo a necessidade de fingir ser amiguinho de alguém quando por trás a pessoa mete o ferro. Mas infelizmente essa é uma realidade na vida. Que por muito tempo eu tentei fugir. Mas chega um ponto em que você é obrigada a lidar com ele para viver. Eu tento ao máximo evita-la ainda. Mas essas coisas está tão impregnada na sociedade que é quase impossível de se fugir. Eu não sei se isso se trata dos valores morais que hoje em dia a sociedade tem deixado de lado ou mudado. Já que o mundo é outro. O que sei é que pessoas falsa existe em todos os lugares. Na escola, em sua família no emprego até mesmo na rua. Que chegou ao ponto que é mais fácil de você conhecer uma pessoa falsa que uma que é sincera contigo. Mas o x é! Como lidar com ela? Não é uma coisa fácil né? Eu tenho me policiado. Uma coisa que aprendi é que não vale a pena você falar da sua vida para todo mundo, principalmente nas redes sociais. Lembre-se em guardar as coisas mais importante para você em sua mente e coração. Pois nem todos aqueles que lhe sorrir e te chama de amigo é sincero. O que eu já cansei de ver pessoa falando que tal pessoa é sua best. Jurando amor eterno!! Está fora do mapa. Até comigo quantas vezes pensei que tal pessoa era meu amigo e era sincero comigo. Quando na verdade não era. Com isso eu aprendi a minha primeira maior lição com a falsidade. É que amigo de verdade você vai ter apenas um ou três do máximo. Você pode até adquirir um grupo maior. Mas não conta muito com isso. Por que pessoa que é realmente fechamento como se diz. São raras. Então vai parando de pensar que geral é seu amigo. Existe uma enorme diferença entre amigos e conhecidos. Aprenda ver isso. Amigo você vai saber que é com o tempo e não vai ser duas cara contigo. Se uma pessoa for duas cara contigo uma vez, pode ter certeza que será de novo. Outra coisas importante para lidar com pessoas assim é evitar ficar de papinho ou segredinho com elas.Exemplo quando uma pessoa que você desconfia se é ou não sincera.Vem te perguntar uma coisa, diga a seguinte frase “_ Eu não sei!”. É uma ótima forma de corta esses tipo de coisas. E se vier falar alguma coisa contigo. E se não tem como fugir muito. Tenta ser indiferente e não dá muito corda para a conversa. Tentar fazer ela ser o mais breve possível é a melhor solução. Outra coisa importante. Ouvir e deletar. O que eu quero dizer com isso é o seguinte. Ouve e não comenta com ninguém o que a pessoa x falou da pessoa y para você. Não fala da y para a pessoa x e não espalha que a pessoa x falou da pessoa y. Deu para entender? O que eu quero falar é. Nada de fofoca. Não se mete em confusão atoa. Por que você pode acabar arrumando dor de cabeça por bobeira. Com o tempo você vai aprendendo muita mais coisas sobre isso, que a vinda vem nos ensinado. Mas creio que isso que eu disse ai em cima é o básico. Além de respirar e tentar ignorar. Espero que eu tenha ajudado vocês.

Bjsss!!!

Deixe um comentário

