Formation- Beyoncé e a Polêmica

beyonce-formation

Formation a primeiro single do novo álbum da nossa diva maravilhosa Beyoncé que tem a previsão de ser lançado em abril desse ano. Vem dando o que falar na internet. Tudo por causa da sua letra falando sobre Negro. Tudo começo com a sua performance no Super Bowl desse ano aonde os dançarinas estava vestidas com roupas simulando os trajes de antigo partido negro americano chamado Pantera Negra para autro-deseja.

beyonce-formation-super-bowl-2916-gif.gif

Mas vamos entender melhor o porque da nossa Queen B resolveu fazer uma música sobre o racismo agora. Tudo começou com a morte de um jovem negro inocente por um policial. Que como  sempre, em várias parte do mundo. É abafado e nada fazem sobre. A grande verdade é que caso de racismo e preconceito em geral acontece diariamente todos os dias em todo mundo. Por mais que vivemos num mundo cheio de informação, graça a internet. Ainda existe aquele povinho de mente pequena que parece que não tem a capacidade de evoluir. Beyoncé sendo a mulher maravilhosa que é, resolveu usar sua voz que alcança os quatro cantos no mundo para que esse assunto seja debatido. E a musa conseguiu. Hoje tem muita cabeça pensando sobre o racismo é porque dele ainda existir. Eu adorei a performance da Beyoncé no Super Bowl entendi muito bem a mensagem que ela quis dizer usando a referencia do Partido Pantera Negra. Esse partido para quem não sabe muito. Foi criada numa época quando o Estados Unidos era extremamente racista e os negros sofriam grande violência da policia. Eles iam nos guetos para defender os negros desse abusos. Está certo que com o tempo o partido meio que viajou na batatinha ( caso queira entender mais. Acesse esse site que tem uma ótima informação sobre o Pantera Negra ). Mas isso não muda verdade. Beyoncé quis dizer um basta a violência contra negro em sua performance com letras bem grande. E não é só ela que vem usando sua fama para que esse assunto seja discutido com mais fervo o Rapper Kendrick Lamar vem usando sua voz também. Porém o que não entendo é o porque de umas pessoas ficarem tão incomodada com a Beyoncé sobre sua música e performance. Em nenhum momento Queen B disse que negros tem que ter privilégios, mas sim respeitado. Dai um bando de babaca começa a falar um monte de merda na internet e o que eles resolve fazer? um protesto contra Beyoncé na entrada do NFL. Sabe o que aconteceu? vaziotour_5212.577-620x621

Isso mesmo!!! ficou vazio (kkkkkkk). Apenas dois malucos apareceram. Esse protesto foi considerado o menor da história .

anigif_optimized-5229-1454901000-4

Esse gif demostra bem o que Queen B fez com a cara desse povinho racista! Que se dizem conservadores. Mas aparece que essa história ainda não vai acabar. A policia de Miami está organizado um boicote ao show da diva que fará na cidade. Porém eu sinceramente acho que não vai dá em absolutamente em nada. Eu acho que triste que exista pessoas reagindo dessa forma sobre um assunto tão sério. Apesar de eu ser “branca”, tenho descendência negra no meu sangue e fui criada pelo meu ex padrasto que era negro. E me orgulho muito sobre isso. Meu ex padrasto sempre me ensino o respeito em cima de tudo. E acho atitude da Beyoncé maravilhosa. Sou contra pessoas usarem certas coisas para querer se beneficiar. Mas sou super a favor de pessoas que lutam sobre os direitos e defesa de algo, sendo elas raciais ou não. Acho que temos que ser respeitado indiferente de credo, cor ou estilo de vida. Não concorda com algo faz parte. Mas temos que respeitar.  Eu espero no fundo do meu coração que Queen B consiga resultado favorável sobre essa bandeira que ela tem levantado. E que a mentalidade do mundo possa mudar e certas coisas que são ridículas possa ficar no passado.

Deixe um comentário

