Sexo – Quando é arte ou vulgaridade?

image
Quando cenas de sexo em filme e livro é arte ou vulgaridade? É uma boa pergunta a se fazer. Ando pensando nesse assunto deis que li e ouvi certos comentários sobre livros e filmes que curto. Exemplo?     O livro 50 tons de cinzas. O que já ouvi de pessoas falando que ele é um livro de putaria, dá para perde as contas. E quer saber de uma coisa?! Eu não concordo com essa afirmação, e vou contar para vocês o por quê.  Primeiro é como foi abordado o assunto sexo. Antes de você pensar no Christian Grey como o louco sádico.  Temos que levar em consideração como a vida dele foi antes disso. E se você não quer ler spoler recomendo que pare de ler agora, pois terei que dar alguns para explicar meu ponto de vista. Primeira é preciso levar em consideração que Mr Grey é filho de uma prostituta, viciada em drogas que era diariamente agredida por seu cafetão. Ele criança assistia tudo isso como também era agredido por ele. Com isso Chris ficou seriamente traumatizado. Proibido que as pessoas o tocasse. Daí aparecGeorge ma louca que encaminha ao sadomasoquismo. Tirando nisso um alívio em seu trauma. Então explicando mais profundo o meu ponto. As cenas de sexo em 50 tons de cinzas, não são cenas vazia. Pois há uma moral, um contexto a ser dito. Por isso o classifico como arte e não vulgaridade. Além do mais a parte textual e clara perante ao sexo, porém sem palavras chulas, banalize a história. Ou que a deixa de uma certa maneira agressiva. Outro exemplo que dou em cena de sexo e nudez que é muito falada e a famosa e maravilhosa saga de Crônicas de Gelo e Fogo. Mas conhecia mundialmente como a famosa série da HBO Game Of Thrones. Já li muitos criticando como George R. R. Martin expõe a história. De uma forma agressiva e machista.  Mas vamos pensar justo. As Crônicas de Gelo e Fogo se passa em uma sociedade medieval e primitiva.  Óbvio que sim!!! Há agressividade na história. Mas são essas cenas sexos explícito e de violência que faz a história te aquela pegada realista. Vamos pensar que estamos falando de uma sociedade aonde não há muito desenvolvimento e que aonde a força fala mais alto. Então acho que as cenas de sexo, de nudez e de violência se encaixa perfeitamente na dinâmica da história, fazendo assim mais reais. Vomos pensar em Senhor dos Aneis. Tolkie criou mundo maravilhoso eu amo o Senhor dos Aneis. Mas quando lemos e ou assistimos o filme e claro que se trata em uma fantasia. Mas quando eu leio As Crônicas de Gelo e Fogo ou assisto a série, sinto que vejo uma história real de mundo real. Não vou entrar mais fundo nisso, pois pretendo futuramente fazer um post sobre a série e os livros. Voltando ao assunto. Para mim sexo e arte quando é dito com uma moral, contexto e adequação textual.
Obs.:Peço  desculpas pelos meus posts não está bem produzidos. Mas é que eu ainda continuo postando pelo meu celular. Mas espero logo 🙏 está com meu notebook em mãos para fazer tudo de maneira mais bonita. ☺
Obrigado por vindo!
Xoxo Dears
Deixe um comentário

